Resultado de imagem para brownies gourmet

O nome dela é Moraiá e gostei dela de graça, assim que a conheci.

Ela é uma estudante de Produção Cultural da UFF – Universidade Federal Fluminense em Niterói e mora em uma República de estudantes com mais 7 amigos que estão na mesma situação dela, morando longe de casa. São 4 homens e 4 mulheres na casa e ela é reconhecida entre eles como aquela que organiza e coloca ordem na casa. Conheço todos os estudantes e fico feliz quando vejo que todos eles encontraram uma família longe de casa!

Assim que passou no vestibular e com toda a animação de uma caloura, logo enfrentou um momento de crise onde o semestre foi adiado por causa de uma longa greve. Dentro dela, já sabia que o seu coração estava na cozinha. E queria desde o inicio da sua faculdade, tentar conciliar seu novo curso na universidade e seu sonho de cozinhar e ficou com essa ideia na cabeça!

Então as aulas começaram e a vida acadêmica começou. Ainda com a ideia fixa na cabeça de fazer alguma coisa ligada a sua vontade de cozinhar, começou então a fazer para os amigos da república uma receita especial que ela fazia quando morava com a família em São Paulo. Cozinhou pela primeira vez seus Brownies para seus amigos e a galera adorou! Pediam que ela fizesse muitas vezes e sempre pediam mais. Viu que amava cozinhar e sentir essa sensação de levar felicidade as pessoas através da sua comida e não tirava da cabeça a ideia de um dia… viver de seu sonho!

2d3e4d7179ebb35bf60fe0d21ce35c2b.jpg

Um dia, na faculdade viu que outros estudantes faziam uma coisa bem legal! Na entrada da sala de aulas, eles colocavam uma mesa, onde, quem tinha alguma coisa pra vender deixava exposto com preço e ao lado deixavam um vidro, onde os estudantes deixavam os valores dos produtos que compravam. A noite cada um via quanto tinha vendido e tirava do vidro a quantia equivalente as suas vendas.

Ela pensou logo que ali estava uma excelente oportunidade de começar a colocar a gastronomia em sua vida, sem precisar fazer a coisa chata de vender, o que definitivamente não era o forte dela.

DSC03087.JPG

Começou então a fazer suas receitas de Brownies, incentivada pelos amigos, e um dia deixou sua bandeja de doces na mesa da faculdade. Ela sabia que tinha uma chance enorme de ninguém comprar, já que a concorrência era enorme com os brigadeiros, tortas, e doces deixados por vários estudantes, mas tomou coragem e deixou seus produtos também!

No primeiro dia, quando chegou a tardinha, depois das aulas, para recolher a embalagem que levava seus Brownies, levou um susto ao ver que tinha vendido tudo! Com dinheiro curto de todo estudante que vem de outro estado para estudar, começou a ver que seus Brownies faziam sucesso e começou a levar todos os dias alguns para vender lá.

Os estudantes da República onde vive são todos da área de humanas. A maioria deles fazendo cursos de comunicação da UFF. Todos a estão apoiando como podem… ajudam a desenvolver embalagens, logomarca, propaganda….

kit-presente-pao-de-mel-alfajor-brownie-bombom-caixa-500-1.jpg

Moraiá, como muitos jovens obrigados a optar cedo por um curso, esta chegando a conclusão que Produção Cultural não é exatamente o que ela quer fazer pro resto da sua vida, e que sempre é tempo de começar um novo caminho na direção de seus sonhos.

Hoje, seus planos incluem uma nova universidade perto de casa, num curso de gastronomia!

Se ela vai ou não continuar a vender seus Brownies… nem ela sabe ao certo! Mas de uma coisa tem certeza, sempre é hora de fazer novas escolhas e de recomeçar!