Essa história é muito Romântica, pois uniu mais ainda um casal onde, ele viu no sonho dela uma oportunidade de um bom negócio e ela viu no apoio dele a chance de se profissionalizar e criar um negócio que sempre sonhou.

De um lado,  Raina Cabral, uma jovem publicitária que trabalhava no agito atordoante do dia a dia de uma agencia de publicidade mas que tinha a arte no sangue e a vontade de empreender!

Do outro, seu namorado, um jovem bem sucedido e recém concursado da Petrobrás que tinha o talento do empreendedor nas veias, e que sempre pensou em ter um negócio próprio.

raina.jpg

Juntos, como um plano B de cada um, resolveram empreender. Ele então fez um curso de empreendedorismo no SEBRAE e chegou super animado e cheio de idéias, disposto a colocar em pratica as ideias que aprendeu.

Resolveram então tentar colocar em prática o aprendizado dele, e começaram com um produto que criaram: Imas artesanais feitos de chapinhas de refrigerantes para quadros de fotos e avisos. Em pouco tempo estavam com um lugar cedido pela prefeitura aos artesões, numa praça movimentada aos fins de semana em Niterói vendendo seu produto piloto, que começaram a fazer muito sucesso entre os jovens.

Já tinham o local, já estavam com clientes que gostavam de seus produtos e resolveram diversificar… e ela então começou a vender alguns colares, pulseiras e brincos que já fazia em casa.

safe_image.jpg

Suas criações começaram a ser disputadas por clientes e eles começaram a vender também para amigos e o Marketing boca a boca fez com que o negócio crescesse.

Raina, viu aí uma oportunidade de profissionalizar e com o talento do namorado desenvolveram uma loja virtual, que aumentou ainda mais os negócios fazendo com que o quarto de sua casa já não desse conta da produção. Precisava de ajuda e mais espaço.

Com o aumento de sua renda ela resolveu que era hora de mergulhar de cabeça no negócio que agora tinha que ser tocado como um negócio em tempo integral, e fez de seu plano B seu plano A. Arregaçou as mangas, convidou a irmã para ajudar nas encomendas e saíram de seu quarto para o mundo!!!

14725598_1117259288351781_711391278106688610_n.jpg

Como tinham pouco pra investir e para baratear os custos  resolveram partir para um negócio mais intimista. Alugaram uma sala comercial (economizando no aluguel), e fizeram a loja de bijoux “NOVO ATELIÊ” totalmente com peças criadas pela Raina.

13891960_1045795135498197_7159339192769682647_n.jpg

Tudo que eles vendem são criações dela. Optaram por ter peças únicas, atender as clientes de forma personalizada e o melhor, com preços justos e muito acessíveis!

Sucesso total!

E os Imãs que deram o pontapé inicial? 🙂 Hoje fazem parte da decoração do Atelier e sempre que perguntam se ela os vende, ela conta um pouco de sua história!

Anúncios