O 1000 idéias foi pensado principalmente pra gente falar sobre esse momento tão especial na vida da maioria das pessoas que passam por alguma dificuldade e se veem de uma hora pra outra DESEMPREGADO e sem uma renda que possam usar pra viver!

Veja como a D. Laura mudou sua vida com Empadinhas AQUI

Mas também queremos falar com aquelas pessoas que estão antenadas e sabem que todo trabalhador Brasileiro que vive de um salário, seja ele de que tamanho for, caminha para um momento em que vai ter que viver de aposentadoria do INSS,  o que nunca supre todas as necessidades de uma velhice tranquila.

ideia.jpg

Estamos fadados, se não fizermos nada agora pra mudar essa realidade, a viver nossa velhice dependendo da boa vontade de familiares. O modelo que hoje vemos muito por ai, de famílias morando juntas, de filhos dependendo de aposentadoria dos pais e pais dependendo dos filhos pra viver, só tende a piorar em nosso país.

Veja como o Valecir construiu 3 casas e criou 3 filhos com a Agua de coco AQUI

Na verdade, com a mudança recente das regras da aposentadoria, tornando mais difícil ainda que tenhamos até mesmo uma aposentadoria antes dos 70 anos, torna nosso futuro muito desanimador não é?

Esse foi o motivo de fazer esse Blog.

slide2.jpg

Principalmente para inspirar as pessoas, e mostrar com historias de outras pessoas que é possível empreender… mesmo sem muito conhecimento inicial.

Veja como a Paty criou um negocio de festas do nada AQUI

A gente começa com uma ideia, que vai tomando forma e que geralmente deixamos pra segundo plano pois a vida é corrida e precisamos ganhar o pão nosso de cada dia… mas esquecemos que de uma hora pra outra podemos estar desempregados, ainda mais dependendo da politica caótica que parece afetar não só o Brasil, mas o mundo.

Basta olhar e prestar atenção no numero de empresas ditas excelentes pra se trabalhar, diminuindo seus quadros de empregados de forma, algumas vezes, assustadora!

Não espere que este momento chegue pra você, comece a pensar num plano B enquanto pode investir na sua ideia. Comece pequeno… mas se prepare! Faça cursos, leia tudo sobre o assunto, procure um nicho em que, dentro do que esta querendo fazer, ninguém ainda fez.

São tantas ideias, tantas pessoas empreendendo de formas tão diferentes, tantas novas formas de trabalho sendo criadas dia a dia e tantas outras antigas formas desaparecendo.

Veja como a Raina construiu seu atelie de bijoux, e tudo começou numa feirinha de bairro AQUI

e muitas outras historias AQUI

A gente tem que reinventar todos os dias no trabalho não é mesmo? As empresas procuram pessoas que tem um olhar diferente para o que se faz nromalmente e diariamente nas empresas!

Comece pequeno, dentro de casa, nas suas horas vagas!

12361657.jpg

De uma chace do empreendedor que existe dentro de você sair e mostrar ao mundo toda sua Criatividade e talento!

Estamos aqui pra mostrar caminhos! Contem com a gente!

Conheça muitas outras historias de pessoas que assim como você deixaram a agonia do desemprego para trás AQUI