A Lucianna, da LU PERSONAL ORGANIZER, ficou desempregada aos 40 anos e começou a pesquisar opções de trabalho na Internet,  ela era pedagoga de formação e conheceu essa profissão em 2008, num site americano.

Como sempre foi muito organizada e já ajudava amigos nas mudanças e arrumação de suas casas, resolveu colocar em prática tudo que sabia até então, e começou investindo em promoções para amigos, trabalhando de graça para começar a gerar o boca a boca que é fundamental pra quem presta serviços.

Ela mesma conta: “ Minha formação e vivencia profissional, como pedagoga, consultora em gestão de pessoas e facilitador de Biodança tornou-se um diferencial no relacionamento e na compreensão do cliente, pois organizar espaços envolve aspectos emocionais e algumas técnicas. “

No inicio, ela oferecia seu serviço em sites de compra coletiva, o lucro era pequeno mas a alavancagem do negócio foi muito boa.

Com veia empreendedora, criou paginas nas redes sociais e começou a divulgar para amigos. Com o tempo e dinheiro entrando, reinvestia seu lucro em anúncios pagos nas redes sociais, e é como empreendedora que gosta de indicar essa forma de marketing para seu negócio e diz: “eles são baratos e tem retorno rápido”.

Deu o pontapé inicial, se especializando em organizar documentos, que, segundo ela, trouxe clientes para os projetos residenciais mais complexos, e a ajudou no crescimento do seu negócio.

O investimento inicial foi muito pequeno, pesquisava muito na internet e foi se profissionalizando aos poucos. Feliz e do alto de seus 8 anos de negócio de Sucesso diz que a média por mês pode chegar rapidamente aos R$ 5.000,00.

O caminho natural desse negócio pra ela, é passar as informações adiante e ajudar a pessoas que passam pelo desemprego assim como ela passou. Hoje ela dá cursos, e está com projeto para breve abrir uma escola profissionalizante de Personal Organizer.

Saiba mais sobre a Lu aqui.

lu personal organizer.jpg