A história de hoje é da Monica Mello, uma administradora de empresas que viveu durante 19 anos no competitivo mundo do mercado financeiro, e que vivia no dilema entre a carreira bem sucedida e acompanhar o crescimento de seus 3 filhos de perto.

A vontade de mudar o rumo de sua vida era muito grande, e a ideia de mudar invadia constantemente seus pensamentos, mas faltava coragem e ela não via nenhuma outra habilidade para mudar.

00f0f125-2602-4a40-847c-9309678fcd50.jpg

Muito religiosa, pedia sempre a Deus que mostrasse o caminho para participar mais do crescimento dos filhos e acreditava muito que um dia, conseguiria se libertar da vida estressante e cansativa em que vivia.

Na semana em que foi demitida, teria uma festa em sua igreja e pediram que ela fizesse os Cupcakes para o evento. Acostumada a desafios, se prontificou a faze-los mesmo sem ter a mínima ideia de como faria isso. –“Nem bolo de caixinha na minha mão dava certo. mas me orientaram, me deram uma receita e resolvi aceitar o desafio, e para minha surpresa, recebi muitos elogios”, conta.

Com os elogios vieram acompanhados de espanto das pessoas que a conheciam e sabiam dessa suas duas mãos esquerdas para os doces. E as encomendas começaram! E foi naquele momento que sentiu o toque de Deus em sua vida, mostrando a ela um caminho que ela resolveu, a partir daquele dia, trilhar!

Primeiro, começou aos pouquinhos, apenas para amigos e familiares, e conta: “No dia seguinte comecei a buscar referências de profissionais e iniciei minha maratona de cursos. E hoje 6 anos depois, me sinto feliz profissionalmente, feliz como mãe e como esposa. Porque consigo acompanhar tudo de perto, já que construí meu ateliê ” Doce de Menina”, na minha casa”.

efbe004e-493e-4c2d-979c-58b4a824b8c4.jpg

E tudo foi caminhando, o projeto foi ganhando corpo, crescendo, e hoje Mônica deixou os números e ações para se dedicar ao Doce de Menina, empresa que abriu há 3 anos, especializada na confecção de bolos artísticos, bolos fakes, cupcakes, docinhos (gourmet e simples), cake pop, pirulitos e biscoitos decorados, entre outras gostosuras. São no mínimo 4 festas por fim de semana! Mais de 4000 doces por mês!

Para chegar nessa expertise tão elogiada, Mônica correu atrás de formação e fez os cursos mais cobiçados na área de confeitaria, como o Isamara Amancio, Alessandra Bitencourt, Naira de Luca, Marly Scalzilli, Fátima Magali, Lucas Piubelli, entre outros.

656b4e06-a9d8-472b-aa44-8795c262e849.jpg

Através dessas especializações e como ela mesma diz  -“na busca de servir e agradar a Deus com excelência”, a Cake designer Monica Mello procura sempre se atualizar em congressos que participa com confeiteiros do mundo inteiro.

e36e4e95-1e60-4f16-aa84-a136aabedcee.jpg

Além disso, há mais três fatores que fazem dela uma vitoriosa: paciência, dedicação e orgulho pelo que faz. “Posso dizer com satisfação e orgulho que eu amo o que faço, pois na confeitaria consigo unir minhas habilidades e preparar produtos que toquem os sentimentos das pessoas”, declara.

f2277a38-6156-45e6-af70-132d6165be7b.jpg

E depois de entrevistá-la uma coisa ficou bem clara pra mim: – “Nunca perca a sua Fé! Quando Deus fecha uma porta a luz de fora invade sua casa pelas janelas que ele abre em seguida”.

Fé em Deus e Determinação para continuar tentando…a cada história que escuto tenho mais certeza que esse é mais da metade do caminho!

Contatos da Monica:

Facebook: Monica Mello (Doce de Menina)
IG: @monicamellocakedesigner
Celular.:  (21) 99615-2874
Email: monicamello@docedemenina.com.br