Trabalhar em casa em sistema de HOME OFFICE tem sido um dos grandes desafios para quem quer empreender. A maioria das pessoas que optam por esse tipo de trabalho , e no Brasil o conceito é relativamente novo, devem ficar alertas para alguns mitos e cuidados que se criam a respeito:

1. Não é para todo mundo

Quem é empreendedor e quer permanecer com uma empresa enxuta ou somente testar a viabilidade de uma ideia, pode abrir sua empresa na garagem ou num aposento de casa e começar a trabalhar. Mas se essa pessoa for movida a chefe, montou seu home office na cozinha ou não tem uma família colaborativa, por exemplo, terá dificuldade para trabalhar.

Home-Office2.jpg

2. É preciso colaboração

Ambiente de Trabalho, Família e Empreendedor devem ter em mente que todos precisam ajudar quando se monta uma empresa em casa. Tem que se ter o cuidado com o ambiente de trabalho para que ele seja separado da área que a família ocupa. A família tem que saber respeitar seu horário de trabalho e o Empreendedor tem que ter foco, para que não se disperse com o movimento da casa. Uma pessoa que é movida a chefe, montou seu home office na cozinha ou não tem uma família colaborativa, por exemplo, terá dificuldade para trabalhar.

thumbs.jpg

3. Não é um jeito fácil de ganhar muito trabalhando pouco

Se você pretende abrir uma empresa na sua casa, prepare-se para muita dedicação. Quem é seu próprio chefe sabe muito bem que o expediente não acaba no final do dia e a semana muitas vezes não termina na sexta-feira.

5d0706171d825168ba364234548fc76a.jpg

4. Pijama e pantufa não combinam com uma empresa em casa

Trabalhar em home office exige uma grande dose de profissionalismo e esta atitude começa na hora de se vestir para trabalhar. Quem trabalha em casa e fica de pijama, ou sem camisa, acaba refletindo este desleixo na qualidade de suas tarefas, principalmente na hora de falar com os clientes ao telefone.

Em casos extremos, o comportamento relapso no home office pode levar até à depressão. O importante é trabalhar com uma roupa confortável, mas que transmita uma atitude profissional para si mesmo e para os outros.

COMO-GANHAR-DINHEIRO-EM-CASA.jpg

5. O home office não é um mar de rosas…

Para sua empresa funcionar com produtividade, o home office exige um grande auto controle e uma dose extra de disciplina. Disciplina para lidar com “tentações” como a geladeira e a TV a dez passos de distância, disciplina para saber a hora de começar e de terminar o expediente, organizar o espaço de trabalho. Além disso, trabalhar em casa pode gerar uma sensação de isolamento, problemas familiares e queda de concentração por conta de ruídos domésticos, distrações e  demandas de filhos e cônjuges.

home-office-trabalho.jpg

6. …mas é o melhor lugar do mundo para trabalhar

Apesar dos desafios, quem consegue administrar seu tempo e produzir com qualidade no home office, acaba trabalhando melhor e aproveitando muito mais a vida.

Com sua empresa em casa você evita o stress causado pelo trânsito no trajeto entre casa e trabalho, e pode usar o tempo com sua família muito mais do que quando se trabalha em uma empresa.

O empreendedor faz seu próprio horário e consegue dar mais atenção ao que realmente importa na vida: Família e Amigos.

Screen-Shot-2015-02-28-at-10.58.35.png