Mais uma história especial. Desta vez sua motivação não foram os filhos, nem o desemprego. Muito pelo contrário! A criação de seu negócio foi motivada pelo amor que sentia pelos doces que fazia e o prazer de dividir sua paixão com o maior numero de pessoas possível.

O nome dela é Stefania Louzada. Ela é formada em contabilidade com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e sempre trabalhou em grandes empresas,  na parte administrativa e como auditora também.

Chegou a administrar uma empresa, e sempre buscou dedicação e conhecimento em todas as áreas que trabalhou. Cansada de sua rotina e do dia a dia estressante que levava., mesmo com excelentes empregos, sentia que faltava algo que ela encontrou em sua cozinha.

Em paralelo…fazia doces. Um Hobby antigo que praticava, para ter momentos felizes no meio estressante em que vivia. Fazia Brownies, e corria atras de receitas diferentes na sua busca por novos sabores. Viu uma matéria sobre um Brownie (Brownie do Luis) que estava bombando no Rio de janeiro, se inspirou e resolveu levar a ideia para Belo Horizonte, sua cidade.

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Em dezembro de 2016, resolveu participar de feiras e eventos, com o intuito de testar o mercado e lançar sua marca, e mandou fazer um carrinho de doces, para participar delas. As pessoas compravam toda sua produção, e a resposta ao teste do produto não poderia ser melhor, e as encomendas e convites para eventos começaram a acontecer.

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Esta resposta foi o que ela precisava para ter a coragem de largar tudo que a deixava infeliz e estressada e abrir a DE BRIGADEIRO BROWNIE, sua empresa de doces.

Pediu as contas e com o apoio de seu marido, foi em busca de seu sonho: Trabalharia nele com 100%  de dedicação e fariam dar certo. Decidiram que era hora de parar de sonhar e colocar “mãos a obra” para tornar este sonho, uma doce realidade. E foi exatamente isso que fizeram!

Stefania não para de buscar novos sabores e seu cardápio está sempre com novidades. Só usa ingredientes de primeira linha para ter um diferencial no seu produto e inova nos recheios que inventa. Percebeu que em Belo Horizonte não havia Brownies recheados e levou a novidade para sua cidade. Foi um sucesso!

Para os festejos juninos criou a paçoquinha e esta trabalhando no seu novo recheio de creme de café, produto que surgiu dos pedidos frequentes das cafeterias parceiras. Além dos Brownies faz também brigadeiros e pipocas gourmet.

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Atenta ao mercado, faz cursos de atualização frequentes, pensa em fazer um intensivo de confeitaria em breve e a faculdade de gastronomia esta em seus planos. Também pensa numa especialização em café, por que acha fundamental esse conhecimento para a harmonização dos doces, na loja que pretende abrir em breve.

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Tem certeza que é um sonho que vai se realizar! Sua confiança vem de sua busca incessante de conhecimento, dedicação e alegria com que faz seu trabalho. “Tenho uma visão empreendedora. Sei que não é um caminho fácil, ainda mais nessa crise em que o Brasil passa, com tantos desempregados, mas é muito gratificante quando se ama o que faz.  Tudo que a gente faz bem feito e com dedicação, tem tudo pra dar certo e eu não tenho medo de empreender!” diz confiante.

Hoje Stefania trabalha em casa. Sua parceria com seu marido é perfeita. Enquanto ele fica com as compras, embalagens e entregas,  ela se dedica a produção, divulgação e marketing do negócio. Este ano o foco é juntar o capital necessário para abrir sua primeira loja física.

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Conta que em Dezembro começou vendendo 25 a 30 Brownies por semana e hoje já são 500! “Estamos com menos de 1 ano de negócio e já vejo muita oportunidade de crescimento”, conta.

Eles sabem da importância de se agregar valor ao negocio e tem um cuidado muito especial com suas embalagens. Sempre antenada, conheceu umas caixinhas criativas que não existiam em sua cidade, descobriu o fornecedor,  fez a encomenda e foi um sucesso de vendas. Estar atenta a datas especiais e demanda de mercado fazem toda diferença, principalmente num negócio de alimentação.

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O primeiro carrinho de brigadeiros e Brownies acaba de ser vendido. Foi muito importante na primeira fase do negócio e conseguiram o reconhecimento que esperavam, mas hoje ele já não cabe nos seus planos de expansão. “O tempo e o desgaste físico que tínhamos nos eventos de fins de semana e na produção dos doces durante a semana, já não valem mais a pena. Temos reconhecimento e a demanda esta chegando no limite da nossa produção caseira. Para crescer mais e sair de nossa casa precisamos de investimentos e uma nova estrutura.” conta Stefania.

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Existem pessoas que se acomodam por anos em empregos que não valorizam nem reconhecem o potencial dos empregados. Muitos seguem assim, mal pagos, mal reconhecidos e com uma vida limitada.

A história da Stefania inspira a mudança. Mostra que você tem mais valor do que seu salário atual, seja ele qual for! Quando você empreende, esta sujeito a riscos, assim como a empresa para a qual você trabalha está. Desde pequenos fomos doutrinados a seguir a manada: Estudar por 12 anos, cursar mais 4 a 5 anos numa faculdade, encontrar um emprego, e depois de 35 anos tentar viver com a aposentadoria que diminui ano a ano.

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Isso se tudo der certo e você não ficar desempregado no caminho, ou se não mudarem as regras de aposentadoria até lá.

Não estamos te dizendo pra largar seu emprego hoje e começar um negócio novo amanhã. O que queremos quando começamos o 1000 ideias, é mostrar que existem outros caminhos… que empreender se aprende!

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Pare um pouco… respire e se pergunte! Eu faria de graça o que faço hoje pra viver? Se a resposta for sim,  continue… você é um privilegiado! Se a resposta for não, procure um trabalho que te realize. Estude e aprenda tudo que puder sobre ele. Teste seu serviço ou produto antes de investir na sua ideia. Comece pequeno, nas suas horas vagas e vá crescendo. De uma chance pra você! Confie em seus instintos! E seja FELIZ!

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CONTATOS DA “DE BRIGADEIRO BROWNIE”

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INSTAGRAN: @debrigadeirobrownie

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