A história de hoje é de um empreendedor Nato. Ele se chama Felipe Moura. Começou na infância seu contato com a Música. Aprendeu violão com sua mãe, musicista e cantora evangélica, depois com seu primo Vinicius Vivas, que hoje é um musico consagrado e na adolescência estudou em conservatórios. Quando jovem deu aula de violão para crianças, posteriormente estudou teatro e começou a trabalhar como ator e musico em musicais e peças infantis.

a4e06cd6-d573-4d63-9301-880ab8c488de.jpg

Queria mais e procurou se especializar. Se formou em Gestão em Marketing e, precisou se afastar do meio artístico. Trabalhou em algumas empresas e aprendeu muito, e dessa experiencia tirou várias lições valiosas. Tomou gosto pelo meio empresarial e fez um MBA em marketing pela UFF.

Com sua formação completa, cresceu nele a vontade de empreender e fazer do seu sonho de viver de arte uma realidade. Decidiu que era hora de começar a colocar em prática tudo que tinha aprendido em sala de aula e resolver que era hora de voltar. Começou a atuar e tocar em grupos do segmento nos fins de semana.

A ideia era colocar em prática novos formatos de levar a música ao público infantil e tinha certeza que estava pronto para colocar em prática tudo que tinha aprendido no meio empresarial. Criou então a VIOLÚDICO!

81371d70-2b24-4ff4-9ebe-77575f5f7f06.jpg

Ele mesmo explica sua nova ideia: “A Violúdico se diferencia por ” sair fora da caixinha”. Alem de termos uma linguagem e energia muito própria vemos a musica sem fronteiras e sem rótulos. Não existe musica infantil e música adulta. Para nós só existe música boa e musica ruim. E criança merece musica boa.”

Felipe acha que a constante atualização e participação de palestras, cursos e eventos do meio sem duvida são muito importantes, mas também sabe que, ficar atento as informações que os pais e mães de seus pequenos clientes trazem para a empresa, ajudam a construir seu diferencial, e diz: ” A pratica trás conhecimentos que a teoria nem sempre pode te dar. Somos abençoados em podermos aprender através de muitas experiencias e relatos em nossa rotina”.

23c34e7f-42c6-4c17-8cff-1a1f5626e4d9.jpg

A Violúdico foi concebida por ele. Começou convidando seu amigo Filipe Fernandes para integrar a equipe e fazer festas e foi crescendo. Hoje são 6 equipes que se dividem em vários campos de atuação. Uma curiosidade bem legal é que hoje, sua mãe que o apresentou a música e de certa forma é a responsável por seu amor a Arte, também faz parte de sua equipe.

bcb2472d-739b-4f3a-90af-8986d99c5fbb.jpg

Hoje a Violúdico faz  shows, atuam em festas infantis com um formato de entretenimento musicado e muito diferenciado das animações tradicionais e também ministram aulas de musicalização sensória-artística para bebes.

Em suma, o trabalho além de divertir através de brincadeiras foca na socialização, no despertar do gosto e aprendizagem da música, no desenvolvimento sensorial e motor, no desenvolvimento linguístico, e em muitas outras capacidades.

Procurando sempre inovar e surpreender seus pequenos clientes, produzem também eventos muito inovadores para bebês que batizaram de Luau Lúdico Baby e em breve estarão lançando no teatro um formato que foi sucesso em lançamento único recente no Rio de Janeiro:  MPB a bá do Bebê, um show voltado para bebes.

a76b0ca5-8582-4db9-8d0a-4e26a8f676fd.jpg

Felipe e sua equipe, lançaram sua primeira música autoral e seus vídeos no Youtube e fazem o maior sucesso entre os pequenos e seus pais. ” O sorriso espontâneo e sempre verdadeiro de uma criança e o retorno e carinho que recebemos deles não tem preço”, diz.

Amam o que fazem e o retorno do trabalho deles é o que os impulsiona a criar novos formatos de atuação. Recebem constantemente relatos dos pais, que seus filhos estão imitando brincadeiras da Violúdico em casa, cantando suas músicas, pedindo para ver seus vídeos do YouTube, batucando em objetos, e conta: “As vezes pessoas que nem conhecemos nos relatam histórias maravilhosas de experiencia com nosso trabalho, com uma intimidade de quem nos conhecesse ha anos. Isso até assusta, mas trás uma sensação de dever cumprido e muito prazer”.

Neste tipo de negócio é preciso gostar do que faz e conhecer bem o Universo Infantil. Tiveram muitas dificuldades no início, como qualquer novo negócio, mas cresceram muito rápido devido a persistência e clareza nos caminhos traçados desde o início.

642b510a-9762-4ecf-87d2-04074e3b2043.jpg

“Quando se começa qualquer negócio tem que se saber exatamente para onde caminhar e de que forma. Senão não se sai do lugar. Essa mentalidade de “deixa a vida me levar” não funciona nos negócios. Não comece e depois desenvolva processos contando com a sorte. Desenvolva e depois comece. Nunca conte com o acaso, prepare-se, pois é um segmento muito disputado”, aconselha.

Felipe é um empreendedor. Um Líder nato. Um cara que caminha junto com sua equipe para um fim comum.  Ele não quer os holofotes virados para ele, sabe da importância do trabalho em conjunto. E sempre que pode valoriza sua Equipe.

Em nossa entrevista mostrou uma enorme preocupação em mostrar que a Violúdico é muito maior que ele, e que todos que fazem parte desse sonho, são muito importantes. Lidera pelo exemplo, e essa é uma das características principais de um grande empreendedor.

Parabéns Felipe! Você e sua equipe estão no caminho certo!

a2d4a4c0-decf-469d-ab14-69139e429c5e.jpg

CONTATOS DA VIOLÚDICO

FACEBOOK: https://www.facebook.com/violudicoaovivoparabebes/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/violudico/

WHATSAPP: 21 96569-8500

E-MAIL: violudico@gmail.com

INSTAGRAM: http://instagram.com/violudico