Hoje a História é de um cara fora da curva. O nome dele é Filipe Trindade, que começou há 5 anos a empreender. Desde pequeno era inquieto e buscava uma vida diferente. Mostrava desde cedo, que não se encaixava no padrão de ensino tradicional e isso se refletia na sua vida escolar.

Muito novo, enquanto ainda não sabia o que fazer para romper com o sistema educacional vigente, passou por uma fase em que era o pior aluno da escola, que o levou a demorar mais de 7 anos para se formar no ensino médio. Foi fazer intercambio para tentar encontrar pessoas que pensassem como ele. Voltou, e devido a pressão familiar, fez uma faculdade, que tem certeza, foi uma perda de tempo e dinheiro.

f1dc5320-8844-4f19-857b-215cb804d681.jpg

Buscava uma vida ilimitada e cheia de possibilidades, e sabia que tinha que fazer alguma coisa que impactasse positivamente outras pessoas. Se encontrou no empreendedorismo. Aos 22 teve seu primeiro negócio. Um restaurante que quebrou e foi uma experiencia desastrosa.

Foi o pior período de sua vida. Um sentimento de fracasso e julgamentos vindos de pessoas que amava, o deixaram em depressão. Conta que o importante é não se deixar abater e o fato de levar o aprendizado que tirou dos momentos de fracasso e sofrimento, para sua vida, cunharam o empreendedor que é hoje.

Nessa época, surgiu a oportunidade de empreender com a Rede de franquias TV BOX, e mesmo sem o apoio de sua família e amigos, resolveu segurar a oportunidade e começou um período de muito trabalho e estudo.

rede-tv-box.png

Buscou todo o conhecimento que podia, e agia como uma esponja, absorvendo tudo aquilo que pudesse servir para se tornar uma nova pessoa. Se afastou de amigos que não pensavam como ele, para não se deixar contagiar pelas suas limitações , trocou velhos hábitos e se reinventou. Coincidência ou não, começou a ter resultados surpreendentes.

Com seu trabalho sua empresa começou a crescer a nível Brasil, a tal ponto de conquistar anunciantes de peso como o SBT. Se tornou sócio e fez a empresa entrar num ritmo acelerado de crescimento.

aed4350e-64dc-401a-b03d-22e3a6fc5c59.jpg

Hoje, seu grupo engloba negócios como: TVBOX, agencia de publicidade, aplicativo CLUBE DELIVERY, concorrente do ifood no brasil, um aplicativo para a localização e contratação de caçambas de lixo chamado CONTRATE AQUI, e uma outra de venda de coxinha nos Estados Unidos, em fase de implementação.

Em poucos anos Filipe conta, que a mudança teve que vir de dentro, e que o autoconhecimento foi primordial para tudo se encaixar. Cursos de PNL, Hipnose e outros de empreendedorismo, foram a chave para seu sucesso. Todos eles o ajudaram a não esmorecer na caminhada.

c5bc6f7d-6600-4c2d-8f03-d27bfd120688.jpg

Nós estamos vivendo a melhor época para criar negócios, tenho acesso a grandes projetos e convivo com empresários visionários que pensam como eu. Hoje, já não saio de casa para trabalhar só pelo dinheiro, ele já não é minha força motriz, quero poder impactar a vida das pessoas, gerando conhecimento com o Know How que adquiri nestes anos”.

Ele cita Steve Jobs e diz: “A vida não é só  pagar boleto, ter um emprego e ficar reclamando, não precisa ser assim! Esse modelo educacional de hoje em dia que treina incondicionalmente  pessoas a pensarem de forma massificada, esta caindo por terra. Estamos vivendo uma nova era, a era da informação e das oportunidades, onde apenas ter um diploma já não basta. Cada dia procuro construir uma versão melhor de mim mesmo“, diz.

cd096a85-0ec6-40c3-9ef0-f1c78b08f228.jpg

Tudo que Filipe faz na sua forma de empreender esta nos 5 fundamentos do comportamento humano: ser reconhecido, ser amado, ser notado, ser ouvido e ter o direito de errar. “O Consumo esta ligado ao comportamento humano, ou seja, se você entender de pessoas, você entende de consumo. E entende o que elas precisam”. Esta é a forma como ele enxerga o mundo e tem certeza que vai conseguir impactar mais e mais pessoas.

Acredita tanto numa educação focada no desenvolvimento das pessoas que, recentemente, sua empresa pagou cursos de Coaching para os secretários da prefeitura de Campo Grande, capital do Mato grosso do sul, além de fazer uma doação de 100 mil reais em cursos de capacitação para o instituto mirim da sua cidade,(IMCG).mano pode ser tudo desde que tenha a habilidade e o tempo para se desenvolver, é o que o move, e é isso que tenta mostrar para as pessoas. Pensar fora da caixa é o que prega no mundo empresarial e quer levar essa ideia ao mundo, e completa: “Vejo o empreendedorismo como um transformador de vidas, não só a nossa, como também as muitas pessoas que dia a dia impactamos com nossos atos. “

300x225-300e1c44e130febb1b5c58f84ad86b1f.jpg

Para Filipe, a sua forma de pensar e de enxergar o mundo, é que vai incentivar outras pessoas a terem o mesmo comportamento que ele. “Serve como estimulo para as pessoas que olham minha vida, ver que é possível sair do nada para o que tenho hoje em menos de 5 anos. Que minha historia sirva de exemplo pra muita gente correr atras de seu sonho “, diz com orgulho.

72062c1e-eeaf-4616-8c4e-6f6b6941212d.jpg

Quando pergunto sobre um conselho que pudesse dar para quem esta começando um empreendimento ele diz: “Tem que ser implacável naquilo que quer, tem ser muito resiliente, e saber que errar faz parte do processo e quanto mais erra e ajusta seu caminho mais perto está do sucesso. A gente ta ai pra aprender e ajudar o próximo, e com essa mentalidade é que a gente consegue criar negócios para clientes parceiros e amigos”.

Ideias novas e empreendedoras são o que não faltam ao Filipe. Uma delas é a Plataforma CLUBE DELIVERY que já funciona a menos de 5 meses  sem propaganda e já tem 50 restaurantes cadastrados, ou seja, já conseguiu proporcionalmente fazer em Mato grosso do sul, mais do que seu concorrente  Ifood conseguiu lá, em dois anos.

01cd3fc3-4de1-4a96-91d6-430ed4351b02.jpg

Com seus outros negócios não é diferente! Não esta nos seus planos se acomodar mesmo depois de tanto sucesso e dinheiro. O que ele gosta mesmo é se divertir no caminho, e das pessoas que pode ajudar e impactar positivamente.

Filipe, aqui no Blog venho tentando mostrar que as pessoas podem ser muito maior do que a empresa em que trabalham. Que a aceitação de que não saberiam o que fazer se não tivessem um emprego leva a acomodação. E a acomodação leva a uma vida limitada.

Muito bom contar sua história, para mostrar que a vida pode ser sim, vivida sem limitações e que podemos chegar até onde nossos sonhos alcançam!

CONTATOS DO FILIPE TRINDADE

FACEBOOK: facebook.com/filipe.trindade.18

WHATSAPP:

MAIL:

Anúncios