Conheci a Hayla Leite por acaso. Ela me indicou uma de suas clientes para ser entrevistada aqui no Blog e gostei tanto dela que fiquei curiosa com sua história também. Sua história é de empreendedorismo baseada em pessoas e não em produtos.

Ela é jornalista formada há 13 anos e guia de turismo há 19. Depois de trabalhar como secretária, operadora de telemarketing, locutora de rádio E guia de turismo, hoje, depois de uma longa caminhada, se dedica as duas coisas que mais gosta de fazer na vida: Ser Mãe e assessora de imprensa.

002a1cb3-ed47-4f8d-aef5-9fdad79e567a.jpg

Seu Projeto de vida sempre foi: estudar, se formar, casar, ter filhos e ter seu próprio negócio… nessa ordem!

Era muito nova ainda quando terminou o segundo grau e tinha muitas dúvidas sobre que carreira escolher. Viu um anúncio no jornal sobre um curso de guia de turismo e resolveu experimentar.  Por ser muito comunicativa, sentiu que ali podia estar a profissão que procurava e foi em frente.

A vida parece que foi levando a Hayla pra onde ela devia ir, e após a conclusão do curso de turismo foi convidada para cobrir férias da secretária por um mês e acabou ficando por quase dois anos. Foi seu primeiro emprego! Nos fins de semana fazia alguns trabalhos como guia de turismo, e foi lá que descobriu seu amor pela comunicação e percebeu que daria uma excelente jornalista.

8eb404b4-f7e8-4e74-a122-d6b55152de86.jpg

Aos 20 anos, no ano 2000, saiu desse trabalho e emendou num outro numa faculdade onde teve a possibilidade de cursar jornalismo. Durante os quatro anos da faculdade teve a oportunidade de trabalhar nas áreas de produção musical, locução de rádio e TV. “Queria mesmo era ser repórter de rua e fazer jornalismo investigativo. Mas logo após o assassinato do jornalista Tim Lopes desisti”, conta.

Depois de trabalhar em diversos empregos fora da área, foi em 2007 que conseguiu finalmente trabalhar com assessoria de imprensa. “Não parei mais! Como disse Confúcio: -Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida, assim é comigo até hoje!”.

15b28c2b-a460-4477-925e-39446aea4115.jpg

Depois que se encontrou na profissão, foi se especializando na área fazendo cursos, assistindo palestras e observando os mais experientes. Hoje, Hayla conta que tem na bagagem, atendimento a clientes de mais de 20 editorias diferentes.

Em 2010 se casou e em 2013 teve seu primeiro filho, que completa 4 anos em setembro. Quando ele tinha 10 meses, teve que ficar internado por quase um mês devido a uma bactéria. Conta que ficou muito triste com toda aquela situação e teve que pedir demissão de uma empresa em que adorava trabalhar.

9150f641-faf7-4d58-89b4-a2ee2a97dd42.jpg

Convencida de que tinha se encontrado na assessoria de imprensa, fez parceria com uma ex-chefe e juntas montaram seu primeiro negócio. mas a crise chegou e sua clientela começou a sentir os efeitos. Resultado: Tiveram que fechar a empresa.

Resolveu ficar um tempo sem trabalhar para cuidar do seu filho. Mas no fundo queria mesmo era voltar a ter adrenalina e a expectativa que a assessoria de imprensa trazia.

aa684cdd-6618-4205-87bf-94ab749f20c7.jpg

No começo de 2015 foi convidada para voltar para a empresa que pediu demissão, mas viu que não poderia mais ficar longe de seu filho tantas horas por dia. Morava em Niterói nessa época e pensou em enviar currículo para agencias na cidade, onde poderia trabalhar próxima de seu filho, e conseguiu!

Em Dezembro de 2016, agora bem mais experiente, decidiu que era hora de seguir seu rumo sozinha. Em janeiro de 2017 uma ex-cliente a chamou para trabalhar como sua assessora de imprensa e viu naquela oportunidade, o momento certo para realmente montar seu próprio negócio. E abriu aNPautas Comunicação!

adcd1561-b5c3-41e2-8e6f-e5055e913f4d.jpg

Desde então, tudo foi acontecendo naturalmente.

Hoje Hayla trabalha em esquema Home-Office, e consegue participar ativamente da vida do seu filho e está muito feliz. “Amo muito minha profissão e não me vejo fazendo outra coisa. Muitos me chamam de louca por tentar empreender.  Mas estou muito feliz assim!”, conta com entusiasmo.

Eu podia dizer que Empreender é fácil. Que todos vão conseguir sucesso empreendendo ou que tudo vai dar certo na vida de quem segue este caminho! A verdade é que não é pra qualquer um! Você precisa ter preparação, vontade, muito amor pelo que faz e na maioria das vezes , jogar nas 11!

A história de hoje mostrou que é possível! Que o mais importante de todas as qualidades de um empreendedor nato é o Amor pelo que se faz! Se você esta feliz já é meio caminho andado! Procure a felicidade! Quando você é feliz com o que faz, naturalmente as coisas vão dando certo!

CONTATOS DA Hayla Leite – NPautas Comunicação

Facebook: https://www.facebook.com/npautascomunicacao/

Instagram: @NPautascomunicacao

 

E-mail: hayla@npautascomunicacao.com; npautascomunicacao@gmail.com

Whatsapp:  21-98306-4707

Anúncios