Basta prestar um pouquinho de atenção ao seu redor, para entender como o mercado de trabalho esta mudando mais rápido do que gostaríamos. Mais e mais pessoas estão percebendo as vantagens de ter seu próprio negócio, e muitas são as maneiras de se começar, principalmente para aqueles que não tem muito dinheiro, mas cultivam em seus corações uma vontade irresistível de serem livres!

Livres de empregadores mal humorados, livres de horários desumanos de trabalho, livres de cobranças, livres de salários exploradores… Liberdade enfim, para curtirem com tempo e sem restrições, a Família e a Vida!

coworking resize 4.jpg

 

E, entre várias opções de negócios, muitos estão descobrindo as vantagens do Coworking. Se você nunca ouviu falar neste termo, explico: Ele define um ambiente de trabalho onde, várias pessoas que podem ser de diversas áreas de atuação, trabalham e compartilham suas ideias.

Muito mais do que interação presencial, o compartilhamento é parte fundamental nesses ambientes. Dividir o espaço com outras pessoas de diferentes áreas, possibilitam aos profissionais, a formação de uma rede de contatos especializada e fundamental para a abertura de novas possibilidades nos negócios.

 

Os escritórios de Coworking, além se serem uma ótima opção para quem esta a procura de um lugar mais profissional para seu negócio, também são uma excelente oportunidade para empresários que estão dispostos a gerenciar estes espaços e faturar com a administração deles.

coworking_badajoz.png

Quando alguém começa a empreender, uma das principais dúvidas que podem surgir é sobre o local onde vai iniciar seu novo negócio. A maioria destes novos empreendedores, estabelece seu empreendimento em sua própria casa. Esta forma de negócio é conhecida  como Home Office, e é uma excelente opção para quem esta começando, não tem muito dinheiro e precisa direcionar seus gastos na produção.

 

Trabalhar de casa pode ser bastante tentador, uma vez que estamos no conforto do nosso Lar e economizamos com custos com energia, aluguel, etc….

Entretanto, se olharmos para essa situação por outra perspectiva, percebemos que o mesmo conforto que pode ser um ponto positivo, também pode nos trazer empecilhos. Por exemplo: receber um potencial cliente em casa, em alguns negócios, pode não ser muito profissional.

Uma das principais vantagens que seu negócio pode ter, uma vez que estiver estabelecido em um espaço de Coworking, é justamente o ganho de credibilidade perante seus potenciais clientes, parceiros e até concorrentes. Seu empreendimento deixa de ser visto como um negócio doméstico e passa a ser encarado com a devida seriedade. 

12-facts.png

 

Entre outras vantagens, os escritórios de Coworking podem oferecer: Internet de Alta Velocidade, Salas de Reunião, Localização de destaque, Segurança, Café e Água, Recepcionista Bilíngue, Ambiente sofisticado e design corporativo, Linha telefônica própria e Networking com empresas vizinhas no espaço. Tudo isso por um preço bem menor do que pagaria se tivesse que alugar uma loja ou sala para seu negócio.

No Coworking o Investimento inicial do seu negócio é nulo, o pagamento é mensal e proporcional ao tempo de uso.

Optar pelo Coworking trás benefícios que vão além do financeiro: em um espaço compartilhado, o networking e a troca de experiências são tão ricos que o negócio de quem está ali dentro se desenvolve de uma maneira única.

Além disso, sua produtividade e foco melhoram, porque você deixa de se preocupar com a lâmpada que queimou ou com a Internet que caiu, pois o Coworking cuida dessa parte de infraestrutura, assim pode focar 100% da sua empresa.

Tem mais alguma dúvida no seu negócio? Manda pra gente que faremos um post especial sobre o assunto.

Veja abaixo as comparações de custos de 4 tipos de posicionamento de negócio:

custo-escritorio-coworking-home-office-aluguel-sala-comercail-1.jpg

Anúncios